Qual é a melhor hora do dia para casar?

3min de leitura

Quando se trata da hora do dia para a cerimônia de casamento, a maioria dos casais ficam em dúvida. Mas você não precisa se sentir pressionado para seguir a tradição. Que tal um casamento romântico à luz de velas ou ao pôr do sol? Você pode ter sua cerimônia a qualquer hora do dia, mas pode haver algumas coisas que você vai querer levar em consideração antes de reservar tudo.

A hora do dia em que você decide se casar pode ter um grande efeito no resto do dia do seu casamento, até mesmo no valor de seu casamento. Todo casal deseja que seu dia especial dure o máximo possível, então tente fazer a cerimônia no final da manhã ou no início da tarde. Se você gosta da ideia de um lindo casamento de manhã cedo, você sabe que as flores estarão frescas, você terá bastante luz do dia para as fotos, e se você estiver saindo para sua lua de mel no início da noite, isso lhe dará tempo suficiente para curtir as comemorações com seus convidados. No entanto, pode significar um dia mais caro do que se você tivesse uma cerimônia no final da tarde ou à noite

Planejar o dia do seu casamento em torno de um serviço matinal com uma recepção pode ser muito caro a longo prazo, pois você precisará fornecer não apenas entretenimento para seus convidados durante o dia, mas também comida e bebida. Você precisará entrar em contato com o local para ver se eles estarão disponíveis para seus convidados tão cedo, pois pode levar algum tempo para configurar a decoração e preparar o menu. 

Quando falamos em casar ao cair da noite,... este é um ótimo momento se você quer se casar e dar uma festa imediatamente depois. Essa hora do dia está se tornando cada vez mais popular, com os casais aproveitando a luz natural que é muito interessante, também para fazer cerimônias à luz de velas e fogos de artifício depois.

Coisas a considerar ao escolher a hora de sua cerimônia:

Uma das coisas principais a se levar em consideração ao escolher a época de sua cerimônia de casamento é a época do ano em que ela será realizada. Por exemplo, se você vai se casar durante os meses de inverno, convém fazer a cerimônia por volta do meio-dia. A razão é que o horário diurno é limitado e as manhãs e noites são mais frias. Se você fizer sua cerimônia no início ou no final do dia, os convidados podem ter problemas para chegar ao local devido às condições climáticas adversas, e as noites escuras dificultariam a fotografia ao ar livre.

Casamentos de manhã cedo podem ser caros, pois você deve atender seus convidados o dia todo.

Casamentos ao final da tarde e à noite são ótimos se você estiver com orçamento limitado ou se quiser algo um pouco diferente. As cerimônias de casamento tardias têm uma sensação mais relaxante, ideal se você não quer se sentir apressado e prefere desfrutar de um dia relaxado se preparando para o seu casamento.


Qual é a melhor hora do dia para casar?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

Falando sobre fotografia documental de casamento...

Casamento Amanda e Fernando - Sitio da Figueira - Porto Alegre

Editorial

Logo do Whatsapp