Conselhos e dicas para a sessão de fotos antes do casamento.

3min de leitura

As fotos antes do casamento são uma ótima maneira de se conectar com o fotógrafo . Você terá a chance de passar um tempo com seu fotógrafo falando sobre todos os seus planos para o grande dia. Tudo isso enquanto se acostuma a se sentir confortável na frente da câmera. Também dá a você a chance de ver como seu fotógrafo funciona, e você será capaz de descobrir o que funcionará e assim ficando melhor para suas fotos reais no dia do casamento.

Na minha experiência, os casais realmente se beneficiam de uma sessão fotográfica antes do casamento. Eles se sentem muito mais relaxados, confortáveis ​​e confiantes com a fotografia no dia do casamento, após o ensaio. Eu entendo perfeitamente que você pode se sentir um pouco nervoso em fazer uma sessão fotográfica antes do casamento. Mas acredite em mim - é um investimento totalmente compensador! E assim que você superar os 5 a 10 minutos iniciais do ensaio, eu prometo que você vai adorar! 

Eu entro em contato com a maioria dos meus casais até 6 meses (às vezes até mais cedo) antes do dia do casamento e deixo que eles escolham seu momento favorito. Você pode estar totalmente apaixonado por um ensaio na primavera. Ou talvez você prefira esperar por um pôr do sol dourado de verão. Talvez você prefira a bela paleta de cores que o outono tem para oferecer. Ou você está decidido a tirar fotos lindas da neve. Qualquer que seja a estação do ano que você escolher - uma das minhas principais dicas e conselhos pré-casamento é buscar a melhor luz possível. Se possível, vá para o nascer ou o pôr do sol. Seu fotógrafo deve ser capaz de recomendar alguns locais excelentes, ou talvez você já tenha um local específico em mente (onde você se conheceu, ou algum lugar que você vá frequentemente como um casal, seu primeiro local para piquenique, onde ele propôs, uma bela caminhada na colina ou uma bela praia, etc.).

Depois de decidir sobre o local perfeito, pode ser hora de pensar no que vestir. Realmente não precisa ser complicado - basta pensar em como você gostaria de ser. Se você quer se arriscar e colocar suas roupas mais alegres, acha que consegue você mesmo fazer um belo penteado no seu cabelo, - faça! É importante se sentir bem consigo mesmo em sua sessão de fotos, portanto, se você estiver vestindo algo que não costuma usar e estiver fazendo você se sentir desconfortável, estranho - não use!

Se você sempre sonhou em comprar aquele lindo vestido, e esta parece ser a oportunidade perfeita para obtê-lo e exibi-lo - faça-o! . A única coisa que eu sugiro que você faça é que vocês dois combinem. Se você está usando aquele lindo vestido vermelho e sua outra metade está vestindo uma camisa verde neon - isso pode não funcionar muito bem. Ou se você está realmente glamoroso e ele aparece vestido realmente casual - isso pode não parecer tão bom também. Cores neutras terrosas e pastéis funcionam muito bem juntos, mas qualquer que seja a roupa que você escolher - tenho certeza que vocês dois ficarão fantásticos!

É totalmente normal não se sentir confortável na frente da câmera. E, claro, todos nós nos preocupamos com a aparência das fotos. Sempre achei que os casais que não levam as coisas muito a sério se divertem melhor e isso fica patente nas fotos. Antes da sessão, digo a todos os meus casais que quero que eles se concentrem um no outro, não em mim. Não se preocupe com as pequenas coisas, apenas aproveite ao máximo. Grandes sorrisos, muito e muito contato visual e lindos momentos como dar as mãos, abraçar, apenas estar perto um do outro é tudo o que importa. 

Conselhos e dicas para a sessão de fotos antes do casamento.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

Falando sobre fotografia documental de casamento...

Casamento Amanda e Fernando - Sitio da Figueira - Porto Alegre

Editorial

Logo do Whatsapp