Quais são as 5 sentidos que você precisa para um casamento?

3min de leitura

E para fazer um belo casamento que seja irretocável, você precisa se atentar em 5 sentidos: Sabor, Toque, Perfume, Visão e Som. Sim, os 5 sentidos que o seu casamento precisa são que todos sejam intencionalmente pensados ​​e planejados. Quando você utiliza todos os cinco sentidos ao planejar o casamento, algumas coisas diferentes são realizadas ,....


Gosto

O gosto é interessante porque é um dos sentidos que é planejado mais diretamente nos casamentos, mas os casais muitas vezes não percebem o quão grande é o papel que pode desempenhar no design geral do casamento. Não se trata apenas do que você serve para o jantar. O sabor também inclui a hora do coquetel, bebidas, seu bolo de casamento e quaisquer outros extras (como lanches noturnos) que você deseja incluir no dia do casamento. Tantas opções. Quando se trata de incluir intencionalmente o gosto no dia do casamento, existem dois fatores: preferências pessoais e opções. Você nunca vai agradar a todas as pessoas com comida no dia do seu casamento, então quando é possível ter várias opções - como duas bebidas exclusivas em vez de uma - é uma ótima maneira de fazer as pessoas se sentirem mais incluídas. Além disso, se você já está servindo comida, você também pode fazer um esforço ativo para escolher uma comida que reflita quem você é. Quer seja inspirado por onde você comeu no seu primeiro encontro, algo que vocês gostam de cozinhar juntos, ou mesmo apenas o seu sabor de bolo favorito de todos os tempos, sirva comida que você goste e diga às pessoas porque você a escolheu.

Toque

Por outro lado, o toque é provavelmente o menos intuitivo dos sentidos quando se pensa no planejamento do casamento. No nível mais simples, o toque refere-se às texturas que seus convidados encontram durante o dia do seu casamento, desde os bancos de madeira antigos na capela até o papel em que você imprime seus convites. Adicionar texturas diferentes, como materiais em seu traje no dia do casamento, guardanapos nas mesas e carregadores de vidro são maneiras de continuar adicionando camadas para dar pontos de contato diferentes. Embora a maioria deles seja construída naturalmente conforme você projeta seu dia, há duas maneiras principais de incluir intencionalmente o toque.

Aroma

O cheiro é, de longe, um dos gatilhos mais poderosos para as memórias. Você terá que saber como pedir flores e entender como você cheira o dia do seu casamento - desde o uso de flores perfumadas até cheiros de comida e o perfume que você usa - significa que você pode recriar esse perfume fora do dia do seu casamento e trazê-lo à vida novamente. Isso é especial. Além disso, existem aromas especiais que você pode adicionar para criar momentos durante o dia do seu casamento. Coisas como estações de flores, café servido com o bolo, pipoca tarde da noite, um spinner de algodão doce - a lista é infinita. Pense em momentos especiais ou coisas que você gosta de fazer juntos e veja se um deles pode despertar criativamente um perfume para adicionar ao seu dia.

Visão

O mais envolvente de todos os sentidos com o planejamento do casamento, a visão entra em ação com cada aspecto do design do seu grande dia. Embora muitas das coisas visuais sejam sutis e se combinem em geral, há algumas coisas que você pode adicionar para ter um impacto maior. As instalações florais proporcionam aos convidados um lugar para se concentrar e criar uma expressão surpreendente. Placas personalizadas fornecem uma visão única. A iluminação da pista de dança cria uma atmosfera. Tudo o que você planeja é lindo, mas algumas coisas são realmente especiais.

Som

Banda? DJ? Ambos? Seja qual for a origem dos seus sons no dia do seu casamento, certifique-se de que é a música que você adora, mas reserve um tempo para escolher as músicas que você não vai gostar, que também ajudam a definir o tom para a noite que você deseja.

Planejar um grande dia de casamento envolve pensar nos pequenos detalhes e como eles se unirão para construir uma experiência completa. Pode ser fácil ficar confuso, mas se você constantemente perguntar qual valor cada coisa agrega, isso ajuda a determinar o que é mais importante incluir. Seja intencional em suas escolhas para encontrar coisas que reflitam seu relacionamento, proporcionem uma experiência divertida e que se reúnam para contar sua história.


Quais são as 5 sentidos que você precisa para um casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp