Casamento ao Ar livre.

4min de leitura

verdade seja dita, não podemos pensar em nada mais ilustre, impressionante e inspirador do que um casamento ao ar livre sublinhado por um clima imaculado. Se você já imaginou ter um casamento ao ar livre desde que você se lembra ou se sentiu estimulado por toda a bela inspiração "sim" ao ar livre, você precisa ter em mente que alcançar um ambiente ao ar livre lhe proporcionará lindas imagens rodeado por um clima natural. Existem muitas formas para montar um evento com vibrações ao ar livre, mas ao mesmo tempo, as opções e oportunidades são infinitas.

“Qualquer casal pode casar em um evento ao ar livre, mas pode haver alguns desafios únicos para recepções ao ar livre, mesmo se você adorar o ar livre, precisará levar em consideração a época do ano em que vai se casar. Os verões especialmente no sul do Brasil podem ser extraordinariamente quentes e úmidos, então reunir-se ao ar livre por várias horas com pouco ou nenhum tempo dentro de um ambiente climatizado não parece atraente, pode não ser a configuração certa para você. ”

Etiqueta de casamento ao ar livre

Quando se trata de planejar um casamento ao ar livre, você deve tratar a experiência do convidado com importância e priorizar esse assunto. Aqui estão algumas perguntas e respostas frequentes sobre etiqueta.

Como devemos abordar nossa equipe de fornecedores para um evento ao ar livre?

Para a maior parte, encontrar fornecedores para o seu dia será basicamente o mesmo que se você estivesse planejando uma gravidez. Dito isto, é certamente vantajoso pesquisar bandas ou DJs, designers de flores, fotógrafos, oficiantes, empresas de gastronomia, etc. 

“Então, procure uma empresa de aluguel de renome que possa fornecer energia ao gerador e diversos itens e acessórios para atender às suas necessidades.”

Existem locadoras com tudo incluído, que podem fornecer de tudo, desde tendas, mesas, cadeiras, iluminação, bares, geradores e até mesmo ajudar com as licenças necessárias. ” Saber que toda essa logística está sendo cuidada por verdadeiros profissionais pode aliviar muitas preocupações e pressões pré-casamento!

Como a gastronomia deve ser tratado para um jantar ao ar livre?

Encontrar uma equipe de catering que esteja familiarizada com o trabalho de casamentos ao ar livre (na ausência dos luxos que acompanham um ambiente interno) é extremamente importante. Você deve estar preparado com perguntas como “Quantos casamentos ao ar livre você já celebrou”, “Você se sente confortável trabalhando em uma barraca de bufê?” “Você será capaz de fazer recomendações para as necessidades de aluguel de bufê, como equipamentos de cozinha, pratos, copos, talheres , etc. ” Alinhar-se com uma equipe que também possui licença para bebidas e pode gerenciar seu pedido de bebidas alcoólicas é uma grande vitória.

Que comida devemos servir?

A melhor parte de estar ao ar livre é que você pode ser super inventivo com seu orçamento. Quer um forno de pizza a lenha? Faça! Acha que um porco assado pode ser legal para um sarau mais tropical? Existem tantas opções divertidas que você pode servir para o seu dia. Optar por aperitivos passados ​​na a hora do coquetel e refeições preparadas para o jantar para evitar insetos zumbindo em torno de um buffet ou pairando sobre pratos.

Como devemos decorar nosso ambiente externo?

Cada cenário ao ar livre, seja um quintal, uma praia ou um campo repleto de flores, tem sua própria beleza natural e estética, então quando você segue em frente com seu casamento, você está em uma posição única para usar a paisagem natural como vantagem de decoração. E as escolhas que você faz com a decoração podem ajudar a tornar seu evento mais ou menos formal.

Você pode tornar seu casamento ao ar livre tão formal ou informal quanto quiser, para casamentos mais formais, é preferível abrigar o espaço: velejar tendas para uma vibe elegante e caprichosa, ou tendas de poste com tule no teto. Instalar lustres ou tecer iluminação de bistrô sob medida e adicionar piso de madeira ao chão da tenda também tornará o espaço super formal, assim como as elegantes cadeiras Chiavari versus cadeiras de jardim e lençóis premium para decorar suas mesas como veludo, brocado, cetim ou shantung. 

Texturas naturais como madeira, linho e sedas naturais podem trabalhar juntas para criar uma aparência externa impressionante.

Devemos ter um plano de contingência do clima?

O mau tempo é sempre uma preocupação preeminente para casais que planejam eventos ao ar livre. Se você já está indo com uma barraca, você vai querer revestir com paredes laterais, mesmo que você não ache que será necessário. Como as barracas são um item prioritário , é melhor revestir a barraca com antecedência e, em seguida, cancelá-la nos dias que antecedem o seu evento. As paredes laterais podem não ser críticas para uma chuva leve, mas se estiver realmente chovendo, você vai querer que seus convidados estejam protegidos.”

Todos os nossos planejadores de casamento reconhecem que planejar um casamento ao ar livre pode ser uma tarefa cara e que aumenta o orçamento. Se o seu local oferece uma opção ao ar livre, mas eles não incluem todos os elementos em seu custo por pessoa, saiba que adicioná-los sozinho pode sair caro muito rapidamente. Você não só precisa pensar em todos os elementos, como barraca, piso, iluminação, mesas, cadeiras, roupa de cama, energia, etc., mas também provavelmente precisará lidar com a permissão. Vimos esses custos externos adicionais adicionarem mais de R$ 15.000,00 ao resultado final do cliente. 

Se você estiver pensando fora da caixa ainda mais, com um local de cerimônia ou recepção ainda mais remoto, não se esqueça de levar em consideração o custo do transporte para os hóspedes, estacionamento e espaço para catering e outros fornecedores.



Casamento ao Ar livre.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp